O Movimento Violao, elaborado e realizado por Paulo Martelli,
excelente violonista brasileiro a quem segui de perto sua rapida
evolução, e' hoje uma realidade e consiste no mais importante evento
violonístico do Brasil, elevando o Violão a um parametro artisticamente superior,  com produções de grande sofisticação, utilizando a tecnologia
a serviço de um resultado da mais alta qualidade. Desejo lhe felicitar,
Paulo, por sua inventiva determinação, e por obter o mais alto  padrão em tudo que faz.
O Movimento Violão marca definitivamente  a Historia do Violao brasilero neste novo estagio
de afirmação de um conceito musical mais amplo.
 
Carlos Barbosa-Lima
NY, 3 de setembro de 2012.

“(…) o Movimento Violão está se tornando a “Mecca” do mundo violonístico. Bravo!”

Raimundo Penaforte

“Considero o Movimento Violão como sendo o projeto mais importante e abrangente dedicado ao nosso instrumento e que já foi feito no Brasil. A liderança de Paulo Martelli faz uma grande diferença em seus resultados. Graças ao seu grande conhecimento musical, sua mente aberta e receptiva a todo tipo de música de boa qualidade, um importante diferencial foi criado em torno desse projeto. Além disso, o Movimento Violão tem registrado, da maneira mais competente e profissional possível, todos os concertos de violão que aí são apresentados, criando um acervo de valor inestimável para a história do nosso instrumento.”

Marco Pereira

“Qualquer organização cujo objetivo é tornar música clássica disponível para o público atua com altruísmo heróico. Movimento Violão pertence a esta rara categoria de organizações, cujos esforços para enobrecer a humidade através da música merecem meus mais altos elogios, bem como minha profunda gratidão.”

Jorge Caballero

O projeto Movimento Violão é uma das mais importantes iniciativas de incentivo ao instrumento no Brasil. Reunindo grandes intérpretes e compositores, apresenta a produção deles em centros de referência no estado de São Paulo, registrando do trabalho em áudio e vídeo para a posteridade. Um projeto louvável, do qual me sinto honrado por ter participado!

Daniel Wolff

REALIZAÇÃO

sesc                                    dnarte